Viagens de Páscoa. Portugueses preferem Londres e Paris


Estudo do motor de busca Trivago indica que, este ano, os portugueses voltaram a procurar países estrangeiros como destino nas férias desta época.
Mais portugueses vão aproveitar as férias da Páscoa para viajar e muitos optam pelo estrangeiro como destino. Para o período entre 2 e 5 de Abril, Londres e Paris são os destinos mais procurados. 

As informações foram recolhidas pelo motor de busca de hotéis Trivago, que é consultado por mais de 80 milhões de visitantes, todos os meses.
Às capitais britânica e francesa, seguem-se Albufeira, Barcelona e Amesterdão, que fecham o "top 5" das preferências portuguesas para esta época do ano.
O estudo da Trivago recorda que, no ano passado, por esta altura, os portugueses escolhiam não sair do país, tendo como destinos preferenciais Lisboa e Albufeira.
Para os que ficam por cá gastam, em média, em Albufeira, 70 euros por noite, enquanto Lisboa regista uma média de 105 euros por noite. Funchal é o destino mais caro, em Portugal, durante as festividades pascais.
Já para os estrangeiros, Lisboa, Porto e Albufeira são os destinos nacionais mais procurados. Lisboa surge em décimo primeiro lugar na lista dos 15 destinos europeus. No cimo da tabela, volta a estar Londres.
Os portugueses são dos que menos gastam na estadia, atrás de britânicos, franceses, italianos, espanhóis e dos suíços e noruegueses que são os que apresentam maior disponibilidade financeira. 

Fonte: Rádio Renascença