Trabalhar em Londres

O Programa Easy London® tem como um dos objectivos ajudar a autofinanciar a estadia dos participantes em Londres. Por isso, oferecemos apoio e orientação que inclui a introdução ao mercado de trabalho, a reformulação do CV e vamos fazer uso dos nossos contactos privilegiados para que consiga rapidamente um trabalho em Londres.


COMO FUNCIONA?

Preparámos cada um dos 3 Pacotes Easy London® para corresponder a diferentes perfis. Como primeiro passo, no momento da chegada a Londres, organizamos uma reunião com um dos especialistas que ficará responsável por todo o processo individual, para uma introdução no mercado de trabalho de Londres. O perfil do participante será preparado de acordo com as suas preferências de trabalho, o nível de Inglês e a experiência anterior, para perceber qual o tipo de trabalho mais apropriado. De seguida, nos Pacotes Standard e Premium, vamos utilizar os nossos contactos priveligiados junto das entidades com que trabalhamos e encaminhar cada participante. No Pacote Basic vamos dar orientação e as ferramentas necessárias para uma procura ativa, para que consiga um trabalho remunerado o mais rapidamente possível.

Em linhas gerais, o  procedimento em Londres é o seguinte:
1. Reformular ou criar um novo CV, de acordo com os critérios usados no Reino Unido;
2. Orientar e dar a formação necessária para ser bem-sucedido no mercado de trabalho;
3. Encaminhar e organizar entrevistas, consoante o seu perfil e objetivos, até garantir a sua alocação para a Experiência Profissional (Pacotes Standard e Premium).



TIPOS DE TRABALHO



Os tipos trabalhos em Londres mais populares são na área de Hotelaria & Turismo, incluindo rececionista, waiter/waitress, chefs e assistentes de cozinha, entre muitas mais em hotéis, restaurantes, cafés, pubs, empresas de eventos e muitas outras entidades. Londres é a cidade com maior número de hotéis e restaurantes em todo o mundo.                   
A entidade e o tipo de trabalho vão depender do nível de inglês do participante, do seu perfil, da sua experiência anterior no sector e do mercado de trabalho em Londres. O primeiro emprego normalmente não é o definitivo. Assim que melhorar o seu nível de inglês, é comum conseguir um emprego melhor e melhorar o salário. Mudar de trabalho em Londres é comum e pode contar com o nosso apoio e orientação durante 6 meses.

Os trabalhos em Londres na área de Hotelaria & Turismo são ideais para pessoas com ou sem experiência e tanto para quem quer continuar carreira no setor como também para profissionais de outras áreas. No Programa Easy London® temos participantes de áreas como Hotelaria & Turismo e também de Engenharia, Educação, Direito, Gestão, Desporto, Psicologia, entre outras, que participam com o objetivo de sustentar a estadia em Londres enquanto melhoram o inglês, têm uma experiência cultural e procuram o emprego de sonho na sua área profissional.


REMUNERAÇÃO

O salário, assim como a duração do contrato de trabalho, varia consoante a função e o cargo que vai desempenhar e será negociado individualmente com a entidade. No mínimo está garantido o Salário Mínimo no Reino Unido (6.50 Libras por hora de trabalho para maiores de 21 anos; 5.13 Libras por hora de trabalho entre os 18 e os 20 anos), mas será superior de acordo a função a desempenhar.



OUTRAS ÁREAS PROFISSIONAIS

Para todos os interessados em trabalhar em outras áreas, damos conselhos sobre como e onde pode encontrar emprego em Londres na sua área profissional.
Sugerimos que primeiro garanta um trabalho em Londres que pague as suas despesas em Londres e só depois aposte na procura do seu emprego de sonho em Londres. Londres tem uma excelente perspetiva de futuro, pois Londres é a terra das oportunidades em todas as áreas profissionais!