Harry Potter de volta já para o ano mas agora no Teatro


"JK Rowling, a autora da saga “Harry Potter”, anunciou que o famoso feiticeiro terá uma produção de teatro.

A peça vai chamar-se “Harry Potter and the Cursed Child” (Harry Potter e a criança amaldiçoada), e vai mostrar uma “parte não contada” da história do famoso feiticeiro, incluindo as histórias de vida dos seus pais.

“Harry Potter and the Cursed Child” estará em cena no Palace Theatre, em Londres, no verão de 2016. Os bilhetes vão estar à venda neste Outono.

Joanne Rowling fez o anúncio no 18º aniversário da publicação do seu primeiro livro. Não fez porém alguma revelação quando ao enredo, pois não quer “estragar nenhuma surpresa aos fãs”. Apenas diz que a história não será uma prequela dos livros. Acrescentou que responde “desde já, à pergunta inevitável – porque é que ‘Cursed Child’ não é simplesmente um novo livro? Estou confiante que, quando a audiência ver a peça, vão concordar que o teatro é o meio apropriado de contar a história”.

A história será escrita em parceria com Jack Thorne, vencedor de um Prémio Bafta. Será produzida por Sonia Friedman, estando a banda sonora ao cargo de Imogen Heap. A produção teatral irá acompanhar o próximo filme do universo “Harry Potter”, “Monstros fantásticos e onde encontrá-los“ 

Fonte: BBC News"