Há um bar em Londres igual à caravana de White em Breaking Bad

"Na série, Walter White e o seu ajudante produziam uma droga altamente viciante. Em Londres, os criadores do bar esperam que os clientes sejam talentosos com álcool.
A série norte-americana é considerada uma das de maior sucesso da história, mas ninguém imaginava que bastava recriar a caravana onde Walter White fabricava a metanfetamina azul, pô-la a circular por Londres e assim garantir um negócio que irá render aos seus criadores uns bons milhares de euros. Mas foi isso mesmo que aconteceu e desde a semana passada, até outubro, a ABQ vai percorrer a zona leste da capital britânica e provocar os fãs de Breaking Bad.
O bar-caravana recebeu esse nome por ser a abreviatura de Albuquerque, Novo México, sítio onde se desenrola a série que em Portugal era exibida pelo canal MOV. Mas, ao contrário da droga ilegal fabricada por Heisenberg - o apelido do professor de Química que decidiu passar para o lado do crime -, nesta caravana a única combinação explosiva e potencialmente viciante será a dos cocktails que os próprios clientes irão criar. Afinal, o mínimo que se espera de um laboratório com rodas é que o espírito criativo se solte.
A notícia espalhou-se tão rapidamente como um rastilho e o ABQ já tem lotação esgotada até setembro. As inscrições foram feitas através de um site e a lista de espera ultrapassa as 30 mil pessoas. Sim, leu bem. E não, não vão todas conseguir experimentar o bar, que encerra as portas no final de outubro. A experiência nem sequer é barata: quem quiser brincar ao Heisenberg vai ter de desembolsar cerca de 35 euros e só terá direito a duas bebidas.
Esta ideia de aproveitar uma série de sucesso para fazer render os locais onde esta se desenrola não é recente. Para assinalar a chegada da sitcom Seinfeld ao serviço on demand Hulu, o apartamento de Jerry Seinfeld foi recriado e abriu as portas ao público. Disponível para visitas desde o dia 24 de junho e até 28 de julho, está situado na West 14th Street e não na localização original onde era filmada a série de comédia que marcou os anos 1990, no bairro de Upper West Side de Nova Iorque. O espaço inclui elementos interativos que permitem aos fãs recordar alguns dos momentos altos da série.
Mas se a abertura das portas do apartamento de Seinfeld - por onde Kramer teimava em fazer entradas dramáticas - foi recebida com entusiasmo, os vizinhos daquele que era o apartamento de Carrie em O Sexo e a Cidade estão cansados dos fãs que se juntam na rua para olhar para a porta do prédio onde Sarah Jessica Parker desfilou com os seus figurinos inesquecíveis."

Fonte: DN