Homem-Aranha britânico alimenta pessoas sem-abrigo



"No Reino Unido, há um herói de carne e osso que está a dar que falar. Todas as noites, um jovem de 20 anos veste a pele do 'Homem-Aranha' para distribuir comida aos sem-abrigo que dormem nas ruas de Birmingham, Inglaterra. 

A verdadeira identidade do jovem permanece anónima, mas o 'Homem-Aranha de Birmingham' foi entrevistado pelo jornal 'The Huffington Post' afirmando que o seu objetivo é "mostrar que toda a gente merece ter uma ajuda".

"Aprendi que toda a gente é igual, e acredito que temos que olhar para todos como humanos e ajudá-los como ajudaríamos um amigo próximo", disse o jovem à mesma publicação.

O 'herói', que faz questão de preservar a sua identidade secreta, revelou ainda que já faz voluntariado há vários anos e sublinha que Birmingham é a cidade inglesa com o maior número de pessoas sem-abrigo.  


Diariamente, o serviço deste Homem-Aranha britânico começa por volta das 21h00, hora em que o britânico veste o seu disfarce e começa a distribuir comida (que compra com o seu próprio dinheiro) à população desfavorecida da cidade, trabalho começou a realizar há cerca de um mês. 

O 'Homem-Aranha' explicou ainda, ao site norte-americano, que apenas veste o fato de super-herói para chamar a atenção para o gesto de ajudar o próximo e inspirar mais pessoas.

"Antes, quando fazia voluntariado, e vestido normalmente, ninguém olhava para mim por uma segunda vez. Agora, vestido de Homem-Aranha, as pessoas vêm ter comigo e perguntam-me o que estou a fazer e dizem-me que gostavam de fazer algo semelhante. É bom saber que posso inspirar pessoas", explicou o jovem ao 'Huffington Post'. 

As aventuras do jovem podem ser seguidas numa recém-criada página na rede social Facebook, que conta com quase 1.500 'gostos' até ao momento. Aqui é possível ver fotografias e vídeos que mostram o 'Homem-Aranha' dos sem-abrigo em ação. "

Fonte: site Boas Notícias