18 empresas portuguesas estão a caminho de Londres




"São 18 as empresas têxteis portuguesas que marcam presença em Londres, nos dias 14 e 15, na The London Textile Fair. Trata-se da 12ª edição da mais importante feira realizada na capital inglesa e, durante dois dias, no Business Design Centre, Islington, marcas como a Arco, Gulbena Têxteis, Riopele ou TMG, entre outras, darão a conhecer o que de melhor se faz em Portugal no segmento da moda.
A The London Textile Fair reúne anualmente mais de 350 expositores de 18 países europeus e destina-se exclusivamente a profissionais da indústria previamente selecionados. A feira divide-se em quatro áreas principais, dividindo os expositores por setor: têxteis, acessórios e guarnições, estúdios de impressão e roupas vintage.
Presença habitual na feira, a Gierlings Velpor pretende "manter contacto com atuais e novos clientes, e se possível aumentar a quota de mercado", diz o responsável de vendas, Pedro Lima. A empresa apresenta a coleção de outono-inverno do próximo ano, com destaque para peças em veludo, estampados, jaquards e peles artificiais. Estreante no certame é a Joaps Malhas que vai procurar, "com uma visão positivista, trabalhar com proximidade os atuais clientes e conseguir angariar novos", segundo Carla Araújo, responsável comercial e de marketing da empresa.
Jorge Pereira, CEO da Lipaco, encara o mercado inglês com "elevado potencial de crescimento a nível industrial" e apresenta, nesta edição, uma coleção com destaque para linhas de coser e fios texturizados, nomeadamente as poliamidas. Aumentar e reforçar o volume de vendas é a intenção da NGS, que apresenta malhas finas e composições ricas."

Fonte: Dinheiro Vivo