A viver em Londres há 3 anos, Margarida escreveu sobre as 5 coisas que mais gosta!



As 5 coisas de que eu mais gosto em East London
Por Margarita Cardoso de Menezes

"Margarita Cardoso de Meneses, 39 anos, em Londres desde 2011, dá aqui 5 dicas para a zona da capital britânica onde vive, que é “a zona que vale a pena”.
1.
Brick Lane
Babilónia. Babilane. Onde vivem e convivem todo os tipos possíveis e imagináveis de pessoas, desde os eastenders cockneys de gema, aos bangladeshis locais desta zona conhecida como Banglatown e famosa pelos restaurantes de caril, como o Gilbert & George, também vizinhos, até os fashionistas mais ousados tão very typical de Londres. Centro comercial de lojas vintage, pelas paredes expõe-se o melhor street art, sempre fresquinho e renovado e lá para cima estão as beigel shops onde se comem os melhores hot salt beef beigels do mundo, abertas 24h.

2.
Broadway Market 
Aqui acontece o mercado mais cool, mais hipster, mais organic e mais deli-cious de Londres. Aqui vem-se para ver pessoas giras com cães giros, mas sobretudo para comprar pão, queijos, azeitonas, carnes ou legumes biológicos, almoçar coisas típicas do mundo todo, beber uma pint matinal, ver os músicos de rua e passar bem o sábado de manhã. Nos dias de sol, até os barcos estacionados no Regent’s Canal abrem as portas para vender mais coisas giras.

3.
Rich Mix 
Um centro cultural com uma programação que tenta representar e reunir o melting pot que vive nesta zona. Festivais, concertos, teatro, exposições,workshops para crianças... Também tem cinema regular e sessões infantis com desconto para os moradores da zona. 

4.
Columbia Road 
Conhecida pelo flower market de domingo, esta rua é diferente e especial. Durante a semana parece uma pacífica ruela de aldeia, com as suas lojas coloridas, o barulho dos miúdos no recreio da escola e uma serenidade rara. Ao domingo é flores e plantas, vendedores apregoar os seus rebentos, magotes de gente, turistas, músicos e artistas. Aqui está a nossa amada A Portuguese Love Affair, que vende coisas nossas orgulhosamente lindas e boas.

5.
Victoria Park
É um dos grandes parques do East End londrino, com um lago de patinhos, um pagode chinês, vários hipermegaparques infantis (o dos escorregas, o de madeira, etc.), um skate pit, os relvados para os churrascos que os ingleses tanto adoram fazer nos dias de calor, restaurantes, ginásio, e muitos ciclistas, patinadores, namorados, crianças, velhotes, cães..."

Fonte: P3