Marca portuguesa, mas foi Londres que lhe deu nome, a Fly London ultrapassa um milhão de pares de sapatos vendidos






A marca portuguesa de sapatos, que já chega a 56 países, quer abrir ainda este ano uma loja em Nova Iorque. Actualmente, a Fly London tem lojas em Londres (duas), Portugal (três), Irlanda (uma) e Dinamarca (uma). A marca é também a grande impulsionadora do volume de negócios do grupo. No ano passado, o grupo Kyaia - que detém ainda a rede de sapatarias Foreva - registou um volume de vendas de 56 milhões de euros, com a Fly London a valer mais de 35 milhões. Fortunato Frederico prevê que este ano o grupo registe um crescimento mínimo de 10%, à semelhança do que sucedeu em 2013. O grupo Kyaia desenhou um plano de expansão para a próxima década (2014-2024), que prevê um investimento global de dez milhões de euros e a duplicação da produção. Neste momento, as unidades fabris do grupo de Guimarães e Paredes de Coura produzem 4500 pares de sapatos por dia. Segundo Fortunato Frederico, a expansão é para ser posta em prática de forma faseada e prevê quer o crescimento da marca Fly London quer o aumento das vendas da marca Softinos (sapatos com componente de moda, mas com maiores preocupações de conforto).

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Fonte: www.economico.sapo.pt